Staffing de TI

Há alguns anos, as empresas contam com um recurso eficiente para montar o seu time de TI sem a necessidade de selecionar, contratar e treinar os profissionais desse setor. Trata-se do Staffing de TI, uma espécie de terceirização de recursos humanos totalmente focada em profissionais especialistas em tecnologia da informação.

Esse tipo de solução traz inúmeras vantagens para a organização que a adota. No entanto, para obter todos os benefícios desse serviço, é necessário que ela procure e entre em contato com um especialista em Staffing de TI, como é o caso da Conquest One.

Assim, esse especialista será capaz de conhecer as suas necessidades na área de TI, que podem estar relacionadas a algum projeto de desenvolvimento de softwares, por exemplo, e indicar os melhores profissionais que atenderão os anseios da sua organização.

Também é importante citar que durante o tempo em que os profissionais estão alocados no seu ambiente de trabalho, eles mantêm o vínculo com o parceiro, mas é você que faz a gestão deles.

Dessa forma, você fica livre e é capaz de dispensá-los tranquilamente, já que eles podem ser contratados por período ou por projeto específico. Nesse modelo de serviço, não há a necessidade de se preocupar com possíveis encargos trabalhistas.

Esse tipo de solução está sendo cada vez mais difundido e usado em empresas de diversos portes e segmentos. Afinal, além desse benefício que já comentamos, ele traz alguns outros que poderão ser decisivos à sua organização. Conheça mais a seguir!

Os benefícios que o Staffing de TI oferece

Redução de custos

Atualmente, é um fato que muitas empresas estão se esforçando para reduzir os seus custos operacionais. Nesse caso, o Staffing de TI surge como um grande aliado.

Através desse tipo de terceirização, é possível converter custos fixos na área de TI em custos variáveis, permitindo que a organização tenha mais controle do que gasta para economizar quando for preciso.

Em relação ao Staffing de TI, ele é muito assertivo em relação a esse benefício, já que o processo tradicional de contratação e treinamento de um profissional da área ou até mesmo uma equipe inteira pode ser extremamente caro.

Também há os casos em que os funcionários não correspondem às exigências do cargo ou às expectativas da empresa, gerando perda de tempo e custos com encargos trabalhistas, conforme falamos anteriormente.

Maior qualificação

Muitas vezes, o setor de recursos humanos não conta com a expertise necessária para encontrar o profissional de TI certo que atenda aos anseios da empresa. Algo que um parceiro com conhecimento e especialista em Staffing de TI ajuda (e muito).

Também é um consenso que os profissionais de TI devem se qualificar constantemente, seja através de cursos ou de certificações, algo que a Conquest One, especialista no assunto, preza e incentiva nos profissionais que trabalham junto a ela.

Ou seja, contar com uma empresa que oferece a solução de Staffing de TI é sinônimo de contar com os profissionais com perfil ideal e qualificados adequadamente para as necessidades da sua empresa.

Implementação mais rápida de projetos.

Em relação ao desenvolvimento de projetos pontuais, quando ele é realizado internamente, leva-se várias semanas ou até meses para procurar, selecionar e contratar os profissionais certos, bem como treiná-los, caso for necessário.

Por outro lado, quando uma empresa terceiriza o serviço de recrutamento de profissionais de TI através de um especialista, ela consegue em menos tempo obter a mão de obra especializada para iniciar os seus projetos ou atender as suas necessidades de negócio.

Possibilidade de focar no core business

Sabemos que, atualmente, as organizações nem sempre contam com recursos suficientes para manter o foco em várias áreas de negócio, como a TI e o administrativo, por exemplo.

Esse cenário impacta negativamente, pois muitas acabam desviando do propósito do negócio para resolver problemas do setor da Tecnologia da Informação.

Assim, o Staffing de TI pode ajudar a sua empresa a se manter totalmente focada em seu core business, sem despender esforços em decisões complexas em recrutamento de pessoal qualificado e outras decisões importantes do setor de TI.

A escolha certa em em Staffing de TI

Além da preocupação com a experiência do parceiro que fornecerá o serviço de Staffing de TI, a sua empresa deve saber claramente qual o escopo do projeto, sua necessidade e do perfil do profissional que deseja contar.

Um bom parceiro ajuda a sua organização a responder essas perguntas, trazendo o nome certo para você.

Assim como citamos durante esse artigo, a Conquest One é especialista em Staffing de TI no Brasil, possuindo todo o conhecimento e a experiência de ter atendido inúmeras empresas e de ter trabalhado com profissionais dos mais variados perfis.

Com essas qualidades, ela oferece serviços de primeira linha, atendendo os seus clientes da melhor forma.

Caso queira saber mais sobre a solução e implementá-la na sua empresa, entre em contato com um consultor e agende uma reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *